segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Acesso a geladeira


 Essa semana estava lendo que um cidadão no Camboja consome uma média de 160 Kw de energia por ano.  Ai fiquei pensando quando é isso?? Ai logo mais tarde eu entrei em uma loja de eletrodomésticos pra perguntar quanto gasta uma geladeira por ano hahahahaha. Acho que só eu pra entrar em uma loja e questionar isso a um vendedor.... Acho que o resto do mundo perguntaria pro Google hehehe...

 Mas enfim ai o vendedor me disse que era entre 360 e 600 Kw por ano. Ai logo pensei. Putz o cara do Camboja nem tem uma geladeira. Ai ligo a internet e e vejo que aquele amigo meu formado em sociais posta de uma fonte confiável. Que cerca de 95% da eletricidade dos EUA vem do carvão, gás, hidro elétrica  ou nuclear. Ai logo mais vi alguém dizendo que temos que evitar o consumo para não ter aumento na produção de CO².

 Até ai nenhuma novidade.

 Mas calma aerrr!! Se não tem consumo? Como o cara lá no Camboja não pode ter uma geladeira???

 Na minha opinião a maioria das pessoas não vai seguir um rumo de consumo de baixa energia. Independente se as pessoas trabalham para e com o meio ambiente ou não.

 Se bilhões de humanos não tiverem chance a uma forma de desenvolvimento genuíno o meio ambiente não será salvo. Meio ambiente saudável, economia saudável, sociedade saudável.  E meio ambiente sou eu você e o cara do Camboja.

 E ai que está. Se cada vez consumimos mais produtos econômicos como lâmpadas LED por exemplo que teoricamente sobra mais energia para o mundo. Cada vez vai aumentando o "acesso" a tais tecnologias.

 Mas ai lembrei da tal comissão Brutland ONU onde foi proposto um tal de "desenvolvimento sustentável" Ai o termo é usado até hoje... Mas depois de 27 anos os caras não tem uma solução para o problema energético.

 Bom fiquei contente eu entrei na internet hoje e vi que um lugar chamado Phnom Penh  acho que era isso hehehe. Se o nome estiver errado corrijam aer.. Mas vi que o lugar tava ganhando uns postes e que era no Camboja..

 Ai pensei tomará que seja lá pra família do cara da notícia que li no outro dia hehehe.. Ai pensei tomará né. Nada como tomar uma bebida gelada no calor. Guardar comida e não estragar não é mesmo.

Tomará que ele tenha "acesso".


 Heidy Mori




Nenhum comentário:

Postar um comentário